Imprimir

Notícias / Criminal

Justiça concede liberdade a jornalista acusado por estupro tentado e ameaça

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A justiça concedeu liberdade nesta quarta-feira (26) ao jornalista e assessor de imprensa Leonardo Heitor Miranda, acusado pelos crimes de estupro tentado e ameaça.   

Leia também 
Jornalista réu em processos por importunação sexual completa três meses na prisão

 
​Ele foi alvo de mandado no dia 25 de novembro de 2019. Conforme informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), não houve imposição de cautelares. Segundo a advogada Wellen Candido Lopes, o acusado sairá da cadeia ainda nesta quarta. 

Liberdade foi concedida durante audiência de instrução na Segunda Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. O profissional da Comunicação é réu em três casos. 

A prisão que o mantinha fora do convívio social ocorreu em virtude de descumprimento de medida protetiva de urgência. O histórico de Leonardo Heitor no Judiciário é longo.

O primeiro processo foi recebido pela magistrada Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, no dia 19 de dezembro de 2019. O segundo caso foi recebido pela magistrada Suzana Guimarães Ribeiro, no dia 13 de janeiro, entrando em segredo de Justiça logo em seguida.
 
Mais recente, o juiz Jeverson Luiz Quintieri, em substituição na Segunda Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, acatou denúncia no dia 21 de janeiro e tornou o jornalista réu pela terceira vez.
 
Leonardo Heitor estava preso no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). O jornalista apresentou diploma de curso superior para ser transferido do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).
Imprimir