Imprimir

Notícias / Criminal

Pré-candidato, Julier recorre para não devolver R$ 100 mil após ter contas de 2016 reprovadas

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) pautou para julgamento na quarta-feira (29) um recurso do ex-juiz Julier Serbastião da Silva (PT), pré-candidato ao cargo de prefeito em Cuiabá. Julier tenta reverter reprovação de contas de campanha e necessidade de devolução de R$ 101 mil.  

Leia também 
Julier reafirma pré-candidatura a prefeito e diz que PT trabalha nomes de Lúdio, Abicalil e Enelinda ao Senado
 

Sentença proferida pelo Juízo da 51ª Zona Eleitoral desaprovou as contas  de  campanha da  chapa  formada  com  a  candidata  à  vice-prefeita Juscimaria Ribeiro da Cruz, nas eleições de 2016, e determinou a devolução do montante tendo em  vista  a realização de despesas com recursos do Fundo Partidário sem a devida comprovação.
 
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) emitiu parecer para que o recurso seja negado. Pedido é relatado pelo desembargador Sebastião Barbosa Farias. Quando da prestação de Contas, o ex-juiz era membro do PDT.
 
Julier já se colocou como pré-candidato a prefeito de Cuiabá em 2020. Ele foi para o PT em novembro do ano passado, para não ter que disputar espaço interno no PDT com o maestro Fabrício Carvalho.
 
O Pleno do TRE aprovou no dia 22 de janeiro a resolução responsável por estabelecer que a renovação da eleição para cargo de senador, na vaga da cassada Selma Arruda, será realizada no dia 26 de abril deste ano. Julier, porém, descartou sua candidatura ao Senado.
Imprimir