Imprimir

Notícias / Criminal

Juiz nega pedido de ex-servidor que buscava juntar cheques em ação sobre cartel de R$ 56 milhões na Seduc

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A juíza Ana Cristina Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, negou pedido do ex-assessor especial da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Fábio Frigeri, que buscava juntar cheques em processo proveniente da Operação Rêmora, por fraudes da Secretaria de Educação (Seduc).
 
Leia também 
Jornalista acusado de ameaça e violência contra mulher se torna réu em terceiro processo


Frigeri, que é réu, solicitou que o Banco do Brasil enviasse cópias das microfilmagens de todos os cheques narrados na denúncia, devendo informar o nome da pessoa que sacou. Se depositados, a conta favorecida.
 
Em sua decisão, Ana Cristina explicou que instrução processual foi realizada com a oitiva de quatro testemunhas, um colaborador, três réus colaboradores e mais dois réus, tendo sido inquirido um gerente do Banco do Brasil, que respondeu às perguntas da defesa.
 
“Desta feita, indefiro o pedido de diligências requerido pela defesa de Fabio Frigeri, uma vez que não entendo como necessárias, ao passo que o que se busca elucidar já foi debatido durante a instrução processual”, finalizou.
 
O caso
 
A Operação Rêmora investigou esquema de fraudes em obras de reforma e construção de escolas que inicialmente estavam orçadas em R$ 56 milhões. Diversas empresas compunham, segundo o Ministério Público Estadual (MPE), cartel capaz de gerar favorecimentos e desvio de dinheiro público.
 
MPE ofereceu denúncia em desfavor de Alan Malouf, Permínio Pinto Filho, Fábio Frigeri, Wander Luiz dos Reis e Giovani Belatto Guizardi. 
Imprimir