Imprimir

Notícias / Criminal

Jornalista se torna réu em processo por tentativa de estupro

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A juíza Suzana Guimarães Ribeiro, da Sexta Vara Criminal de Cuiabá, recebeu processo e tornou réu o jornalista e assessor de imprensa Leonardo Heitor Miranda Araújo, acusado de tentativa de estupro e ameaça.
 
Leia também 
Delator premiado na Ararath presta novo depoimento na Justiça Federal


Possível revogação da prisão preventiva não foi julgada. A decisão, de segunda-feira (13), dá prazo de 10 dias para que haja apresentação de defesa. É o segundo processo recebido pela Justiça contra Leonardo Heitor.
 
O profissional de Comunicação permaneceu no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), conhecido como presídio Carumbé, até o dia sete de dezembro. Na data, houve transferência ao Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). O jornalista apresentou diploma de curso superior para ser transferido.

Alvo de dois mandados de prisão, ambos preventivos expedidos pela Delegacia da Mulher de Cuiabá, Leonardo Heitor é investigado (já virou réu em uma ação) por diversos crimes contra a dignidade sexual. Foram registrados dez boletins de ocorrências contra ele.
 
Buscando liberdade, o jornalista já recorreu ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), defendido pela Defensoria Pública. Porém, pedido de liberdade foi negado em decisão do desembargador Juvenal Pereira da Silva, no começo de dezembro.
Imprimir