Imprimir

Notícias / Criminal

Digital influencer detida por vender medicamento ilegal é liberada em audiência de custódia

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A digital influencer Paula Biazin foi liberada após audiência de custódia realizada no sábado (28). Detida na cidade de Sorriso (397 quilômetros de Cuiabá) por comercializar produtos que prometem emagrecimento rápido, ela afirmou não saber que o medicamento não se enquadrava na classe de fitoterápicos. Fiança no valor de R$ 5 mil foi estabelecida como condição.

Leia também 
Presa, influencer diz não saber de ilegalidade em falso remédio natural; vítimas passaram mal

 
A informação sobre a soltura na audiência de custódia foi confirmada pela assessoria de imprensa do Poder Judiciário. Além da detenção, ainda no sábado foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Policiais civis encontraram três frascos do medicamento. Através do Instagram, com mais de 317 mil seguidores, Biazin fazia a propaganda do Moder Diet Gold.
 
De acordo com o delegado Nilson Farias, responsável pelas investigações e pela operação que resultou na prisão da digital ifluencer, o produto é vendido como fitoterápico, mas contém substâncias como sibutramina, fluoxetina e diazepam.
 
Ainda no mês de dezembro, uma quadrilha responsável por produzir o medicamento foi desmantelada em ação da Polícia Civil e do Ministério Público de Goiás. Reportagem chegou a ser veiculada no programa Fantástico, da rede Globo, relatando casos de mulheres que tiveram vários efeitos colaterais do produto vendido como natural. 
 
A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Paula Biazin.
Imprimir