Imprimir

Notícias / Criminal

Defensoria pede liberdade de jornalista indiciado por estupro tentado e importunação sexual

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A Defensoria Pública de Mato Grosso ofereceu habeas corpus pela liberdade do jornalista Leonardo Heitor, 38 anos, detido no dia 25 de novembro e indiciado por estupro tentado, importunação sexual, ameaça, gravação não autorizada da intimidade sexual e descumprimento de medida protetiva. O julgamento é aguardado.

Leia também 
Justiça recebe denúncia contra madrasta que matou enteada envenenada
 

Datado do dia 29 de novembro, o habeas corpus é assinado pela defensora pública Helleny Araújo dos Santos e aguarda julgamento do desembargador Juvenal Pereira da Silva, da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
 
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito foi investigado na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher por diversos crimes contra a dignidade sexual. Foram registrados dez boletins de ocorrências contra ele.

Os inquéritos, presididos pela delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis, serão remetidos ao Ministério Público Estadual para análise da possibilidade de oferecimento de denúncias e de outras representações cabíveis.

As diligências investigativas reuniram material probatório com oitivas de diversas testemunhas, análise de material coletado e quebras de sigilos que comprovaram que mensagens partiram de terminal telefônico registrado em nome do suspeito.

Os casos de menor complexidade foram encaminhados ao Juizado Especial da Capital, logo no início das investigações. A Delegacia da Mulher identificou registros de ocorrências de crimes sexuais contra o investigado no estado do Espírito Santo e no Distrito Federal. 
Imprimir