Imprimir

Notícias / Criminal

Justiça recebe ação e torna donos da SportCars réus por apropriação indébita e estelionato

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A juíza Silvana Ferrer Arruda, da Quinta Vara Criminal de Cuiabá, recebeu no dia 25 de outubro o processo contra os proprietários da garagem SportCars, Marcelo Sixto Schiavenin e Thays Fernanda Dalavalle. Com a decisão, do dia 25 de outubro, o casal se tornou réu.

Leia também
PGR é contra pedido para trancar ação penal sobre desvios na Secretaria de Educação

 
Os dois respondem pelos crimes de apropriações indébitas de veículos de luxo, cometidos em face de 23 vítimas, cumulados com o crime de estelionato.
 
De acordo com a denúncia assinada pela promotora de Justiça Fânia Amorim, a dupla causou prejuízos financeiros a 24 vítimas já identificadas, na ordem de aproximadamente R$ 4,4 milhões.
 
Consta nos autos que os denunciados trabalhavam como revendedores de veículos e receberam, em consignação, automóveis das mãos de seus proprietários para revendê-los a terceiros.

O acordado era de que após a revenda fosse repassado o valor ao proprietário do veículo, descontando-se apenas uma quantia menor a título de corretagem.
 
Contudo, os denunciados se apropriaram do valor total das revendas, causando elevado prejuízo financeiro para cada uma das vítimas.
Imprimir