Imprimir

Notícias / Civil

Promotor investiga deterioração de cabines de audiometria após obras no Cridac

Da Redação - Vinicius Mendes

O promotor Clóvis de Almeida Junior, da 36ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá, instaurou um inquérito civil público para apurar possível ato de improbidade administrativa com relação a uma denúncia de deterioração de cabines de audiometria na antiga sede do Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (CRIDAC).
 
Leia mais:
MP apura ocupação de terreno do Estado por loja maçônica após anulação de doação
 
A portaria foi assinada no último dia 30 de agosto. O promotor Clóvis de Almeida Junior cita que é função do Ministério Público instaurar inquérito para a anulação ou declaração de nulidade de atos lesivos ao patrimônio público
 
Ele decidiu instaurar este inquérito para apurar possível ocorrência de atos de improbidade administrativa, conforme situação relatada em um relatório de estudo social, consistente na deterioração de cabines de audiometria, em razão da cessação das obras de retirada de telhado da antiga sede do Cridac.
 
Segundo a denúncia a empresa contratada teria feito a cobertura apenas utilizando lonas, deixando as cabines ao relento. A conclusão do inquérito deve acontecer em até um ano.

Outro lado

NOTA DE ESCLARECIMENTO CRIDAC

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informa que o fato alvo de inquérito do Ministério Público ocorreu em 2017, quando a empresa Protege, por meio de um contrato firmado com a SES-MT em 2016, retirou o telhado do antigo prédio do Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac) sem a recolocação do mesmo.

No dia 14 de dezembro de 2017, o órgão estadual encerrou o contrato. Ao tomar conhecimento da situação, a atual gestão da SES-MT, por meio da Superintendência de Obras, Reformas e Manutenções, iniciou as buscas para compreender o que levou a não recolocação do telhado no prédio e as possíveis sansões sofridas pela empresa.

 
Imprimir