Imprimir

Notícias / Criminal

Tribunal de Justiça arquiva investigação contra Wilson Santos e Jajah Neves

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinou no dia primeiro de agosto arquivamento de um inquérito que investigou a suspeita de devolução da verba indenizatória envolvendo o deputado estadual Wilson Santos e o ex-suplente Jajah Neves, ambos do PSDB.

Leia também 
Justiça Federal recebe ação contra Fagundes e dá 10 dias para apresentação de testemunhas

 
A decisão, assinada pelo desembargador Gilberto Giraldelli, acompanhou parecer do Ministério Público (MPE), órgão que não identificou indícios mínimos de crime. A Verba Indenizatória dos deputados é estabelecida em R$ 65 mil, valor rotineiramente contestado pela opinião publica.
 
Jajah Neves ocupou a vaga de deputado de Wilson Santos quando do licenciamento do cargo para ocupar a Secretaria de Estado de Cidades durante gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB).
 
“Transcorrido mais de um ano desde o início da investigação e findas as diligências empreendidas, inclusive com quebra de sigilo bancário judicialmente autorizado, o Gaeco concluiu no minudente relatório pela ausência de vestígios materiais da ocorrência de crime”, diz trecho da decisão.
 
O caso
 

Gravação divulgada em janeiro de 2018 mostra Jajah Neves supostamente admitindo que repassava, mensalmente, R$ 65 mil da Verba Indenizatória (VI) a Wilson Santos.
 
“Suplente sem conseguir 'meter' uma nomeação. Cai minha VI e eu tenho que devolver para Wilson senão ele começa a me ligar três dias antes de cair” teria dito Jajah, em um trecho do áudio.
Imprimir