Imprimir

Notícias / Civil

Ministério Público investiga servidora que acumulou cargos no Executivo e Judiciário

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O promotor de Justiça Roberto Aparecido Turin, membro do Ministério Público de Mato Grosso (MPE), instaurou inquérito civil contra servidora acusada de acumular cargos públicos no Poder Executivo Municipal e no Poder Judiciário de Mato Grosso.

Leia também 
TJMT nega pedido de liberdade a policial suspeito de colaborar com entrada de 86 celulares na PCE 


A portaria, do dia 2 de junho, afirma que a investigação foi iniciada após denúncia anônima. A.M.S.F. se aposentou por invalidez em decorrência de problemas mentais em 2016, porém, requereu no ano de 2018 renúncia à aposentadoria.
 
O Instituto Municipal de Previdência verificou que A.M.S.F. também era servidora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, nível médio, auxiliar judiciário na segunda instância.
 
O Objetivo do inquérito é verificar se a investigada realmente acumulou cargos no Porder Executivo Municipal e no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O MPE também quer saber se as informações que subsidiaram aposentadoria por invalidez são falsas.
 
O corregedor-geral de Cuiabá e o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso foram notificados para que apresentem informações.
Imprimir