Imprimir

Notícias / Geral

​Governador faz primeira visita oficial ao MP e discute regionalização do Gaeco

Da Redação - Vinicius Mendes

O governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, esteve na sede da Procuradoria Geral de Justiça de Mato Grosso nesta quinta-feira, em sua primeira visita oficial ao novo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira. Um dos assuntos discutidos foi a regionalização do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), além da situação econômico-financeira de Mato Grosso.
 
Leia mais:
Novo procurador-geral de Justiça exonera 66 servidores comissionados
 
Também participaram da discussão a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Eunice Helena Rodrigues de Barros; o subprocurador-geral de Justiça Jurídico e Institucional, Deosdete Cruz Junior; o secretário-geral do Ministério Público, Milton Mattos da Silveira; o presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público, Roberto Aparecido Turin e o titular da Procuradoria Especializada em Defesa Ambiental e da Ordem Urbanística, Luiz Alberto Esteves Scaloppe. Eles conversaram sobre as perspectivas para este ano.
 
A equipe da administração superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso e o governador trataram das questões da Segurança Pública. Após a reunião com Mauro Mendes, o procurador-geral de Justiça cumpriu agenda com o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e sua equipe.
 
Entre os assuntos tratados, está o funcionamento das unidades regionais do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e a celebração de convênios para desenvolvimento de ferramentas tecnológicas voltadas à inteligência artificial e banco de dados para serem utilizadas pelo CSI (Conhecimento e Segurança da Informação) do MPMT.
 
Imprimir