Imprimir

Notícias / Política de Classe

Vice de Aude pretende vigorar a voz feminina na OAB de MT

Da Redação - Mylena Petrucelli

 A advogada Cláudia Aquino de Oliveira, vice do candidato Maurício Aude na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB/MT) - pretende vigorar a voz feminina.

O nome da advogada foi anunciado na tarde desta quarta-feira (17) e Aude justificou a escolha afirmando que “o nome de Cláudia surgiu naturalmente, pois sentimos que era a oportunidade de pormos uma mulher na presidência. As advogadas de Mato Grosso estão preparadas para presidir qualquer coisa”.

Diante de murmúrios, seu aliado Maurício Aude negou quaisquer comparações com a área de atuação da advogada oposicionista Luciana Serafim, alegando que na gestão há muitos advogados trabalhistas. Cláudia ratificou o equívoco lembrando que seu escritório é de direito empresarial.

 Advogada trabalhista é confirmada como vice de Maurício Aude

Esta é a primeira vez que Cláudia concorre, mesmo que como vice, na eleição da Ordem e garante que foi procurada para compor a presidência em outras chapas. “Recebi com alegria e satisfação o convite, acredito que é reconhecimento do meu trabalho na ordem. Estou entusiasmada”.

Entre as principais mudanças propostas pela chapa de Maurício e Cláudia está a mescla entre advogados experientes e “sangue novo”, como classificou o próprio candidato, com o intuito de renovar a diretoria e a chapa como um todo, dando oportunidades a quem está disposto a trabalhar pela Ordem.

Cláudia possui quatro graduações e é reconhecida por advogar há 11 anos em Mato Grosso, especialmente na área trabalhista, onde atua como presidente da Comissão de Direito do Trabalho (CDT) na atual gestão da ordem.
Imprimir