Imprimir

Notícias / Civil

Juíza homologa recuperação judicial de empresa com passivo de R$ 148 milhões

Da Redação - Arthur Santos da Silva

 A magistrada Anglizey Solivan de Oliveira,da Primeira Vara Cível de Cuiabá, homologou no dia 29 de julho o plano de recuperação judicial apresentado pela empresa Sigma Agropecuária Ltda, com um passivo de R$ 148 milhões.

Leia mais:
Presidente do STF concede Liberdade a desembargador aposentado preso por corrupção


A homologação e consequente concessão da recuperação foi estabelecida após realização da assembléia geral de credores. A implantação da medida iniciará em até 30 dias após publicação no Diário de Justiça.

Com a homologação, foi determinada a baixa dos apontamentos cadastrais (SPC, SERASA e SCPC) e protestos existentes em nome das recuperandas.

Conforme a empresa, por conta da crise na agricultura brasileira que começou em 2004 e se estendeu para o ano de 2005, seus rendimentos foram afetados de forma negativa.

Além disso, o caos logístico também teria influenciado na crise econômica, pois a única logística para os grãos de soja e milho era exportação para Paranaguá/PR ou para Santos/SP.

Por conta disso, produtos como soja, milho e arroz eram os mais baratos e desvalorizados no Brasil, enquanto os insumos e combustíveis eram os mais caros, pelo alto custo do frete.

As margens de lucros negativas dos agricultores levaram a uma inadimplência generalizada, atingindo uma empresa recém fundada como a Sigma.
Imprimir