Imprimir

Notícias / Política de Classe

Selma diz que mais da metade do estado pode "cair" com investigações e defende manutenção de prisões

Da Redação - Lázaro Thor Borges

Em entrevista ao programa “Conexão Poder” (Canal 22) no último domingo (17), a juíza Selma Rosane de Arruda afirmou que as investigações deflagradas até aqui pelo Ministério Público Estadual em Mato Grosso (MPE-MT) devem derrubar “talvez até mais da metade" do Estado.

Leia mais:
Juiz desbloqueia R$ 860 mil de Nadaf e mais dois após encontrar apenas R$ 2 mil em contas

A frase é uma referência a declaração dada pelo procurador-geral do estado Paulo Prado, no mesmo programa. Na ocasião, o procurador disse que as investigações do MPE derrubariam metade do estado de Mato Grosso.

“Talvez até mais [da metade]. Nós temos que derrubar todo mundo que esteja querendo roubar o nosso dinheiro, que está sendo paga a duras penas de imposto” afirmou a magistrada.

Selma também comentou sobre a necessidade de se manter na prisão o ex-governador Silval Barbosa e alguns dos integrantes da gestão do réu, que permanece preso no Centro de Custódia de Cuiabá. Ela acredita que muitos dos envolvidos ainda podem atrapalhar nas investigações dos casos.

“Apesar destas pessoas não estarem mais nos cargos, muitos servidores ainda estão, e eles podem saber de algo e se sentirem constrangidos se os acusados estiverem soltos”, argumentou.

Atualmente, Selma Rosane de Arruda é responsável pelos processos das operações “Sodoma”, “Seven”, “Metástase”, “Célula Mãe” e a Rêmora, a mais recente, deflagrada na gestão do governador Pedro Taques (PSDB). A juíza também é a autora de mandados de prisão que levaram à cadeia o ex-governador Silval Barbosa e o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva, além de vários secretários de estado e servidores públicos. 
Imprimir