Imprimir

Notícias / Criminal

Declarações de Valério sobre Lula devem ser analisadas com cuidado, afirma Roberto Gurgel

Da Redação - Julia Munhoz

As recentes declarações do publicitário Marcos Valério a revista Veja do último final de semana causaram certo 'alvoroço' no julgamento do Mensalão, não necessáriamente na ação Penal 470 que tramina no Supremo Tribunal Federal (STF), mas sim no mundo político, já que o réu teria supostas revelações que ligariam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao esquema.

Diante disso, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse hoje (17) que as declarações do publicitário devem ser analisadas “com muito cuidado”, segundo o site agência Brasil.

“Esse tipo de declaração, no momento em que acontece, no momento em que já se vê a síntese das condenações [no julgamento da ação], temos que analisar com muito cuidado”, disse Gurgel, ao chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF), no início desta tarde, para a vigésima quarta sessão do julgamento do mensalão.

De acordo com o procurador, o Ministério Público Federal (MPF) está concentrado na conclusão do julgamento da Ação Penal 470 e, mesmo que as afirmações de Marcos Valério sejam procedentes, os fatos novos não poderiam ser inseridos neste processo.

As informações são do site Agência Brasil
Imprimir