Imprimir

Notícias / Geral

Prorrogada permanência do desembargador Leopoldo Raposo no STJ

Agência STJ

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Francisco Falcão, prorrogou a convocação do desembargador Leopoldo de Arruda Raposo, membro do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que continuará integrando a Terceira Seção e a Quinta Turma.

Leopoldo Raposo vai ficar com o acervo do ministro Jorge Mussi, devido ao afastamento temporário do ministro de suas funções jurisdicionais para o exercício do cargo de corregedor-geral da Justiça Federal. A prorrogação consta da Portaria 235, de 27 de maio de 2015, publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (28).

Despedida

A desembargadora Marga Barth Tessler, convocada do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), deixa o STJ nesta sexta-feira (29). Ela compôs a Primeira Seção e a Primeira Turma do tribunal.

Natural de Porto Alegre, Marga Tessler foi vice-diretora e em seguida diretora do foro da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul. Em 1994, foi promovida para o TRF4. Nessa corte, dirigiu a Revista do TRF e a Escola da Magistratura (Emagis). Foi vice-presidente do tribunal entre 2003 e 2005 e presidente entre 2011 e 2013.

A convocação é prevista no artigo 56 do Regimento Interno do STJ, segundo o qual, em caso de vaga ou afastamento de ministro por mais de 30 dias, pode ser convocado membro de Tribunal Regional Federal ou de Tribunal de Justiça.
Imprimir