Imprimir

Notícias / Criminal

Ministros retomam Mensalão e devem decidir por sessão extra para acelerar julgamento

Da Redação - Julia Munhoz

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quarta-feira (12) o julgamento do Mensalão – Ação Penal 470, que entra em seu 22º dia. O presidente, ministro Ayres Britto, afirmou que hoje os membros devem decidir se irão realizar uma sessão a mais para acelerar a votação do processo.

Inicialmente os ministros se reuniam diariamente, mas passaram a julgar o caso apenas nas segundas, quartas e quintas-feiras.

De acordo com matéria do portal G1, o presidente explicou que se a maioria dos ministros concordar, a sessão extra deve ser realizada nas manhãs de quarta até a conclusão do julgamento. A proposta foi apresentada pelo relator, ministro Joaquim Barbosa.

Nesta quarta o julgamento é retomado com o voto do ministro-revisor Ricardo Lewandowski. Na segunda-feira (10) o relator votou pela condenação de nove réus da ação penal pelo crime de lavagem de dinheiro, entre eles Marcos Valério e seus sócios Cristiano Paz e Ramon Hollerbach e integrantes da cúpula do Banco Rural.

Apesar de condenar nove réus, em relação à mesma acusação, Joaquim Barbosa decidiu por inocentar Ayanna Tenório, ex-vice-presidente do Banco Rural.
Imprimir