Imprimir

Notícias / Geral

Felix Fischer é saudado na Corte Especial como novo dirigente do STJ

Agência STJ

A mudança na direção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ocorrida no último dia 31, ainda repercute entre os membros da Casa. Durante a primeira sessão da Corte Especial sob a presidência do ministro Felix Fischer, nesta quarta-feira (5), o ministro João Otávio de Noronha saudou a chegada do colega ao cargo máximo do Tribunal e disse que sua missão é de “pacificação”.

“Vossa excelência tem a missão importantíssima de consolidar a pacificação desta Corte. Esperamos que isso ocorra de imediato. E os sinais são claros nesse sentido”, afirmou Noronha. O ministro destacou que a expectativa é grande para servidores e ministros, bem como para os jurisdicionados – os cidadãos que acorrem à Justiça.

O ministro João Otávio de Noronha disse que a mudança trouxe “alento e esperança” de que a gestão que se inicia trate a todos igualmente. “Não teremos mais segmentos na Corte. Teremos uma Corte de 33 ministros e, se possível, 33 irmãos, 33 colegas, e mais do que colegas, 33 amigos”.

Para o ministro Noronha, Fischer chega à presidência do STJ no momento de afirmação da Corte como a verdadeira líder da magistratura nacional, a exemplo do que ocorre nos países europeus. “Temos certeza de que a semente de uma gestão profissional, aproximativa e pacificadora foi plantada, e que os frutos colheremos em breve”, concluiu.
Imprimir