Imprimir

Notícias / Geral

TJ desembolsa mais de R$ 210 mil para equipar academia de ginástica

Da Redação - Flávia Borges

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Perri, autorizou a emissão de nota de empenho no valor de R$ 211,9 mil para equipar a academia do órgão à empresa B & R Fitness Indústria e Comércio LTDA. A autorização de Empenho nº 343/2014 foi publicada no Diário Oficial da Justiça que circulou nesta sexta-feira (9). 

Leia mais
Caixa de Assistência lança campanha com descontos que vão de academia até depilação

Conforme a assessoria de imprensa, o espaço em que a academia funciona há mais de oito anos foi reformado e equipamentos foram comprados para proporcionar qualidade de vida aos servidores do Poder Judiciário, conforme determina uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O valor pago para garantir bem-estar aos servidores e magistrados é retirado do orçamento repassado ao Poder Judiciário.

A assessoria explica que a academia funciona durante todo o dia e que os servidores podem frequentá-la, desde que não estejam em horário de serviço.

A academia do TJ fica localizada ao lado do restaurante do Anexo Administrativo Desembargador António Arruda e possui equipamentos multifuncionais. Ela pode ser frequentada tanto por funcionários efetivos, contratados, terceirizados e estagiários, quanto por magistrados de todas as unidades judiciárias da Capital e de Várzea Grande.

As atividades mais procuradas são musculação e pilates, mas ela também oferece yoga e ginástica aeróbica, que engloba várias modalidades como step, jump e dança oriental com a mistura de vários ritmos. Para qualquer atividade é necessária a apresentação de atestado médico e em algumas não precisa fazer matrícula.
Imprimir