Imprimir

Notícias / Geral

Taques promete fiscalizar VLT e acabar com suposta omissão denunciada pelo MP

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O governador eleito de Mato Grosso Pedro Taques visitou, na última segunda-feira (24), a Procuradoria da República em Mato Grosso (PR/MT) para apresentar projetos de sua gestão e possíveis medidas de fiscalização a serem empregadas. Os temas centrais do encontro foram as intervenções de mobilidade urbana já iniciadas e não concluídas, em especial, o VLT.

Leia mais:
MP pede que Justiça “congele” bens de Eder Moraes, Gilmar Fabris e mais 9 envolvidos em fraude de R$ 398 milhões


O ato de Taques sinalizou o desejo de uma maior integração entre o governo e os órgãos fiscalizadores. Na última semana os Ministérios Públicos Estadual e Federal apontaram que houve omissão por parte do atual governador, Silval Barbosa (PMDB), e do secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, quanto a fiscalização das obras do Veículo Leve sobre Trilhos.

De acordo com a denúncia, Silval e Maurício Guimarães sabiam que o novo modal não ficaria pronto até a Copa do Mundo, em junho deste ano. Por conta disto, uma indenização de R$ 148 milhões está sendo cobrada.

Taques foi recebido pelos procuradores da República Gustavo Nogami, Vanessa Ribeiro Scarmagnani, Valéria Siqueira, Marco Antônio Barbosa, Bianca Britto e Denise Nunes. Na ocasião o futuro governador afirmou ainda que atenderá as recomendações enviadas pelo Núcleo de Combate à Corrupção da PR/MT referentes ao período de transição na gestão do Governo de Mato Grosso, garantindo transparência e eficácia na troca de comando do estado.

Além de firmar seu posicionamento como favorável à fiscalização das obras de mobilidade urbana pendentes na capital mato-grossense Taques apresentou os projetos de sua futura gestão nas áreas de saúde, educação, combate ao trabalho escravo e cidadania.
Imprimir