Imprimir

Notícias / Cursos e Concursos

Na reta final candidatos se preparam para 1ª fase da OAB

Da Assessoria

Os candidatos mato-grossenses inscritos para o VIII Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) intensificam a preparação nesta última semana que antecede a prova. Em Mato Grosso são 3.025 estudantes e bacharéis em Direito que farão a 1ª fase do exame, em 09 de setembro (domingo), às 14 hr (horário de Brasília).

A 1ª fase consiste em prova objetiva, composta de 80 questões e deve ser feita pelo candidato no prazo de cinco horas. Já a etapa subjetiva ou prova prático-profissional (2ª fase) será aplicada em 21 de outubro deste ano e também terá cinco horas de duração.

Na véspera da prova as salas de aulas dos cursos preparatórios ficam lotadas. Na escola LFG em Cuiabá, a semana que antecede a prova conta com o encerramento do curso “Reta Final”, que teve início em 15 de agosto.

Conforme o diretor Geral da escola, Rodolfo Maranhão, foram três semanas de aula, sendo abordados os temas mais cobrados na prova, dentre todas as disciplinas presentes no Exame.

Para finalizar o preparo da primeira fase, o LFG realiza em 06 de setembro (quinta-feira) o Dia D. De acordo com Maranhão, é um dia inteiro de aula interativa, com transmissão ao vivo de São Paulo, com os mais renomados especialistas do Direito em OAB, onde são passadas as últimas dicas ao candidato.

Aprovação

Para conquistar a carteirinha da OAB a preparação dos bacharéis em Direito se torna cada vez mais intensa e antecipada. Desde 2010, com a autorização de alunos de Direito que cursam o último ano de faculdade para prestarem o Exame da OAB, o número de candidatos que procuram a preparação nos Cursos preparatórios ampliou.

Segundo o diretor geral do Curso Preparatório LFG em Cuiabá os resultados da Escola são melhores a cada Exame. O Curso vem alcançando a média de 70% de aprovação de seus alunos entre 1ª fase e 2ª fase.

“Este percentual é reflexo da seriedade do curso e da dedicação de nossos alunos e professores. Se preparar para OAB demanda dedicação, empenho e compromisso. Quanto mais cedo o aluno perceber isso, mais chance de sucesso terá”, frisou.

Aplicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme prevê o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia).
Imprimir