Imprimir

Notícias / Eleitoral

TRE suspende divulgação de pesquisa que ainda apresentava Riva como candidato

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A Justiça Eleitoral De Mato Grosso deferiu o pedido liminar interposta pela Coligação “Viva Mato Grosso” em desfavor do instituto EPP Empresa de Pesquisa e Consultoria LTDA, determinando a suspensão da divulgação do resultado de uma pesquisa eleitoral, em virtude da realização irregular de análise.

Leia mais 
Assessoria jurídica Taques vê desrespeito de Lúdio à Justiça Eleitoral e não fala mais sobre churrasco de Locatelli


A pesquisa registrada no TRE no dia 23 de setembro, sob o protocolo MT-00114/2014 trazia o nome de José Riva como Candidato ao Governo. Porém, conforme divulgado pela Justiça Eleitoral, Riva havia homologando sua renúncia ao pleito no dia 15 de setembro, cedendo seu espaço a candidata Janete Riva.

Em decisão do magistrado Alberto Pampado Neto, a divulgação da pesquisa eleitoral foi suspensa e em caso de descumprimento da decisão uma multa de R$ 30 mil será cobrada.

“É de conhecimento, que a candidata Janete Gomes Riva solicitou registro de candidatura, neste Tribunal, às 11h14min do dia 15.09.2014, ou seja, em data bem anterior ao do registro da supramencionada Pesquisa Eleitoral”, afirmou o Juiz.

Janete Riva 

Foi deferido por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral o registro de candidatura de Janete Riva (PSD), da coligação ‘Viva Mato Grosso’ ao governo do Estado, na sessão desta quinta-feira (25), em substituição a José Riva, que teve seu registro impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 11 de setembro.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico

Imprimir