Imprimir

Notícias / Eleitoral

Três semanas após projeção inicial, TSE julga pedido de Riva nesta quinta e pode ‘zerar’ disputa em MT

Da Redação - Ronaldo Pacheco

A disputa pelo governo do Estado corre o risco de praticamente ser zerada, na noite desta quinta-feira (11/09), dependendo do resultado do julgamento do recurso do candidato da coligação ‘Viva Mato Grosso’, deputado José Riva (PSD), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele teve sua candidatura rejeitada por unanimidade, em 7 de agosto, no pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com base na Lei da Ficha Limpa.

Todavia, os advogados Luiz Eduardo Alckmin, Rodrigo Mudrovitsch e José Antônio Rosa, responsáveis pela defesa de José Riva, acreditam que, no TSE, o veredicto será diferente. Eles entendem que os magistrados não se sentirão pressionados pelo fato de o recorrente ter sido considerado como ‘ficha suja’ pelo TRE ou pelo fato de Riva responder a mais de 100 ações, no Poder Judiciário.

“Em hipótese alguma haverá pressão política. São ministros experientes e que vão saber julgar com o devido distanciamento desse tipo de mesquinharia, que às vezes aparece em argumentações”, afirmou Rodrigo Mudrovitsch, em entrevista anterior à reportagem do Olhar Direto.

Ele entende que a pressão no TSE não existe, até pela distância geográfica e política. “Em hipótese alguma haverá pressão política. São ministros experientes e que vão saber julgar com o devido distanciamento desse tipo de mesquinharia”, emendou Mudrovitsch, que insiste na tese de que seu cliente não é ‘ficha suja’.
Imprimir