Imprimir

Notícias / Eleitoral

Presidente do TRE fala sobre a greve de servidores do órgão

Especial para o Olhar Jurídico - Mylena Petrucelli

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Rui Ramos Ribeiro, se reuniu com representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Mato Grosso (Sindijufe-MT) na última terça-feita (28) para dialogar a respeito dos rumos do movimento grevista no Estado.

O secretário geral do Sindijufe-MT, Marcelo Lincoln Evangelista, também esteve presente para ouvir o posicionamento do presidente Rui Ramos. “Continuo acreditando que as reivindicações da categoria são legítimas. No mais, recomendo que o movimento grevista seja inteligente, pois prejudicar as eleições municipais pode fazer com que a sociedade veja a greve com outros olhos”, afirmou o dembargador.
Os membros do sindicato também questionaram sobre o limite de servidores que poderão aderir ao movimento grevista e a resposta do presidente do TRE-MT foi a de que deve ser respeitado em cada setor o limite de 80 %, estabelecido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Segundo a assessoria de imprensa do TRE-MT, o secretário Marcelo Evangelista solicitou ao diretor geral, Mauro Diogo, informações sobre os setores do TRE de Mato Grosso afetados pela greve e prometeu levar as solicitações da direção do órgão para serem discutidas em assembleia.

Com informações da assessoria de imprensa do TRE-MT


Imprimir