Imprimir

Notícias / Consumidor

Empresas aéreas indicam contatos a Justiça para negociações durante a Copa do Mundo

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Foi recebido, na tarde da última terça-feira (10), pelo Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), uma lista com os contatos dos funcionários de quatro companhias aéreas que operam no Aeroporto Marechal Rondon e que estarão de plantão durante a Copa do Mundo. O objetivo é facilitar a resolução de possíveis demandas entre as empresas e passageiros.

Leia mais 
MPE cria força-tarefa para atuar em processos relacionados à Operação Ararath

As informações foram repassadas por representantes da Azul, Avianca, Gol e TAM, ao desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha. De acordo com o magistrado, a lista de contatos visa o atendimento célere aos clientes. As companhias ressaltaram que já seguem as determinações previstas na Resolução 141 da Agência Nacional de Avião Civil (Anac), que dispõe sobre as condições gerais de transporte.

Carlos Alberto Alves destacou ainda que todas as empresas estão preparadas para atender os clientes e solucionar possíveis problemas. Em relação aos passageiros, a orientação é manter a calma mesmo diante do nervosismo provocado por situações como atrasos e extravio de bagagens, pois nem sempre a resolução de um impasse está nas mãos das companhias.

O Juizado Especial do Aeroporto funcionará 24 horas por dia e contará com a atuação dos juízes Nelson Dorigatti e Eduardo Calmon no período de 5 de junho a 20 de julho.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico
Imprimir