Imprimir

Notícias / Cursos e Concursos

Marcato inova e une docentes de MT e do Brasil em curso

Da Redação - Julia Munhoz

A integração dos melhores professores de Mato Grosso e do Brasil em cursos preparatórios para o Exame da Ordem com o objetivo de subsidiar ainda mais os estudantes que concluem a faculdade de Direito e se preparam para enfrentar o mercado de trabalho. É com essa finalidade que a Marcato Cursos Jurídicos conseguiu conciliar aulas presenciais e telepresenciais.

O programa é preparatório apenas para a 2ª fase do Exame da Ordem e oferece a aulas presenciais de segunda à sexta com simulados, correções e plantões aos estudantes, bem como aulas telepresenciais disponibilizadas pela Marcato, aos acadêmicos que se preparam para ingressar na carreira jurídica.

O curso, considerado como inovação no mercado mato-grossense, foi baseado na necessidade de se buscar uma melhor aprovação dos formandos no curso de Direito no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Para o coordenador do curso de Direito Penal, advogado Huendel Rolim, docente há 6 anos em Cuiabá, a iniciativa visa uma melhor aprovação em uma das fases consideradas mais incertas para os estudantes.

“Notamos que o índice de aprovação dos alunos na prova da OAB não vem sendo satisfatório. Por conta disso, a segunda fase torna-se ainda mais indispensável a este candidato, uma vez que está a um passo do mercado de trabalho. Nesse contexto entendemos que a nova metodologia vai agregar a todos o sucesso que nossa equipe sempre obteve”, considerou Huendel.

Dejango Campos, professor há 7 anos em Cuiabá e São Paulo e coordenador de Direito Tributário, ponderou ainda que a integração dos docentes regionais e nacionais acabou sendo uma exigência do mercado. “O próprio mercado na busca de maior aprovação exigiu uma formatação diferenciada. Mesclando professores gabaritados de contexto regional com professores com a experiência do Curso Marcato em um novo curso para Mato Grosso”.

O coordenador da unidade Marcato, em Cuiabá, Daniel Siqueira, lembrou ainda que a instituição de ensino decidiu inovar no mercado preocupada em oferecer uma estrutura que possa subsidiar ainda mais os alunos. “Acreditamos que com essa parceria (professores regionais e nacionais) quem tem a ganhar é o aluno que terá o melhor programa de OAB em Mato Grosso”, finalizou.

Confira abaixo os professores mato-grossenses responsáveis pelas aulas presenciais:

Direito Penal
Huendel Rolim
Geovani Santin
Valber Melo
Murilo Silva Freire
Fabiano Cotta

Direito Tributário
Dejango Campos
Ivanete Amaral
Bruno Devesa
Gonçalbert de Paula
Lígia Donene

Imprimir