Imprimir

Notícias / Geral

MPE notifica organizadores do jogo entre Luverdense e Corinthians

Da Redação - Darwin Júnior

A expectativa de um público superior a 10 mil pessoas no estádio Passos da Ema em Lucas do Rio Verde, para o jogo entre Luverdense e Corinthians, pela Copa do Brasil, fez o Ministério Público Estadual agir. O MPE notificou os responsáveis pela organização da partida de futebol que será realizada nesta quarta-feira (21), para garantir a segurança ao torcedor que vai comparecer ao evento.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou à Promotoria de Justiça, por meio de ofício, que a direção do clube Luverdense obteve o laudo de prevenção e combate de incêndio do Corpo de Bombeiros, bem como o laudo de segurança da Polícia Militar. A notificação recomendatória emitida na última segunda-feira (19), foi encaminhada ao secretário de esportes de Lucas do Rio Verde, Adão Ardenghi Brizolla Junior e ao diretor do Esporte Clube Luverdense, Edu Laudi Pascoski.

No documento, entre os vários artigos de responsabilidade da organização do evento, o Ministério Público destaca o dever de disponibilizar ambulância, um médico e dois enfermeiros padrão para cada dez mil torcedores presentes; providenciar revista pessoal e disponibilizar seguranças suficientes; bem como a contratação de seguro de acidentes pessoais.

“A responsabilidade pela segurança do torcedor em evento esportivo é da entidade de prática desportiva detentora do mando de jogo e de seus dirigentes”, conforme prevê o artigo 14 da Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.
Imprimir