Imprimir

Notícias / Administrativo

Pleno arquiva sindicância contra magistrado acusado de beber demais

Da Redação - Katiana Pereira

Por maioria o Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso arquivou a denúncia de que o magistrado Ariel Rocha Soares da comarca de Tabaporã, acusado de violar a conduta pertinente a um magistrado. Denúncias apontam que o juiz, por diversas vezes, teria sido visto em visível estado de embriaguez.

A sindicância nº 8/2012 aponta que o magistrado ainda está em estágio probatório e estaria agindo de forma a manchar a reputação da categoria. Consta na denúncia que o juiz chegou a se envolver em uma briga em um posto de combustível da cidade, na ocasião ele estaria aparentando estar bêbado.

Leia mais
Pleno mantém condenação a juiz do interior acusado de pedofilia
Advogados são confirmados para disputa de vaga de juiz-membro do TRE

Também foi denunciado que o magistrado foi a um festival de pesca, e não de praia, trajando apenas uma sunga, situação que teria constrangido os demais freqüentadores do evento. Foi relatado que o juiz, rotineiramente anda pela cidade portando latas de cerveja.

Quanto aos relatos citados na sindicância a desembargadora Clarice Claudino votou pelo arquivamento e entendeu que o Tribunal deve fornecer ajuda ao juiz. “Ou salvamos o colega, ou o jogamos em uma encruzilhada. Ele precisa de acompanhamento, para poder se equilibrar e fortalecer”.

Leia outras notícias do Olhar Jurídico
Imprimir