Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

HOMICÍDIO MERCENÁRIO

Vogal vota por exclusão de processo contra Filadelfo, mas pedido de vistas adia julgamento

Foto: Ilustração

Vogal vota por exclusão de processo contra Filadelfo, mas pedido de vistas adia julgamento
A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso retomou na manhã de hoje o julgamento do habeas corpus de nº 42617/2013, que pretende trancar a ação penal que tramita contra o empresário Filadelfo dos Reis Dias, mas a decisão acabou postergada por um novo pedido de vistas, desta vez feito pelo desembargador Rui Ramos.

Leia mais:
TJMT retoma julgamento de HC que pretende trancar ação penal contra Filadelfo

O primeiro vogal, desembargador Luiz Ferreira da Silva, votou pela exclusão da ação na sessão de hoje, defendendo a inexistência de indícios para que a ação contra Filadelfo prossiga e consequemente o trancamento da mesma. 

Filadelfo é acusado de ser o mandante da tentativa de assassinato contra os empresários Valdinei Souza e Wanderlei Torres. A denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) aponta que existia uma desavença comercial do acusado com as vítimas referente à aquisição da Fazenda Ajuricaba, propriedade rural com alto potencial aurífero, localizada em Várzea Grande.

Conforme a denúncia do MPE, a primeira ameaça de morte que Filadelfo teria feito a Valdinei teria ocorrido ainda em janeiro de 2012, meses depois da sociedade entre eles se desfazer. A partir daí, Valdinei resolveu comprar um veículo blindado.

Em abril do mesmo ano, a vítima desfez a sociedade com Filadelfo Dias e firmou um novo negócio, desta vez com Wanderlei Torres. Valdinei e Wanderlei compraram a Fazenda Ajuricaba, propriedade na qual Filadelfo também estaria interessado.

Segundo o MPE, Filadelfo e Marcelo teriam contratado João Paulo Pereira, Josinei Moreira de Araújo, José de Oliveira Campos, Gelfe Rodrigues de Souza Júnior, André de Souza Neves para executar o crime.

Eles teriam seguido Valdinei e Wanderlei dentro da propriedade e efetuados ao menos 30 disparos, que só não atingiram as vítimas graças à blindagem do carro. Os executores da tentativa de homicídio ainda teriam roubado cerca de 100 quilos de ouro bruto, aparelhos celulares, um detector de metal e outros pertences.

Leia outras notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet