Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

Disputa na OAB

Faiad rebate Moreno e sugere que opositor não conhece OAB

Foto: Reprodução

Faiad rebate Moreno e sugere que opositor não conhece OAB
O ex-presidente da Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e conselheiro federal Francisco Faiad rebateu as críticas do candidato à Presidência da instituição pela oposição José Moreno, que questionou publicamente o retorno de Faiad ao cargo no Conselho Federal após de afastamento.

Faiad, que estava afastado para disputar a eleição municipal como vice do PMDB na chapa encabeçada por Lúdio Cabral (PT), alegou que estava apenas licenciado. “É lamentável alguém que quer ser presidente da Ordem não conhecer as regas, licença tem prazo”, rebateu o advogado.

Ex-presidente da Ordem, Faiad ainda ataca o argumento de Moreno, que tem se apresentado como candidato da oposição. “Quando ele cita os 20 anos da situação na OAB, ele tem que lembrar que ele fez parte de nove anos, apoiando, inclusive, a minha reeleição, sem nunca fazer uma crítica”, declara.

“Ele só está na oposição porque nunca conseguiu viabilizar o projeto dele na situação”, aponta Faiad. “Ele tem o carimbo do nosso grupo, foi com esse grupo que ele cresceu na OAB. O [Maurício] Aude sim era da oposição e é renovação. Ele não me apoiou à reeleição”, relembra.

Em suas críticas, moreno havia dito que não há justificativas para Faiad reassumir a vaga, uma vez que faltam menos de dois meses para encerrar o mandato. “Qual a necessidade dele (Fiad) reassumir o cargo no final da gestão e depois de uma derrota partidária?”. Questionou Moreno, em referência ao fato de o opositor ser um dos articuladores da chapa da situação – encabeçada por Maurício Aude – e ter sido derrotado nas disputa partidária.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet