Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Financeiro

DÍVIDA R$ 13 BILHÕES

Estado suspende licitação para contratação de empresa de cobrança

Foto: Reprodução

Francisco Faiad

Francisco Faiad

Está suspenso o processo de licitação que contrataria uma empresa para auxiliar a Procuradoria Geral do Estado (PGE) na cobrança da dívida ativa do Estado, estimada em R$ 13 bilhões.

Ministro do STJ indefere liminar e assassino confesso de menor continua preso

O secretário de Administração, Francisco Faiad, confirmou a suspensão do edital. De acordo com ele, a partir de agora caberá a Procuradoria Geral do Estado e a Secretaria de Fazenda (Sefaz), responsáveis pela elaboração do edital, realizar as adequações exigidas pelo Ministério Público.

Na semana passada o Ministério Público Estadual (MPE) abriu inquérito civil para investigar o processo, a suspeita é de inconstitucionalidade. O MPE alega que, segundo a Constituição Federal, cabe à PGE conduzir a execução judicial de dívidas do Estado.

O pregão de nº 013/2013 seria definido na tarde desta segunda-feira (02) pela Secretaria de Estado de Administração (SAD).

O promotor de Justiça Clóvis de Almeida Júnior, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, informou que existe a possibilidade cancelar por definitivo o processo de licitação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet