Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Geral

Chapada inicia mutirão processual nesta 2ª feira

O mutirão processual “Celeridade Já”, que visa movimentar 244 mil processos em 40 unidades judiciárias de Mato Grosso até o final de dezembro, terá início nesta segunda-feira (9 de setembro), no Fórum de Chapada dos Guimarães (67 km a norte de Cuiabá). Por meio da Portaria nº 59/2013, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Sebastião de Moraes Filho, declarou regime de mutirão nos procedimentos processuais da Segunda Vara da Comarca no período de 9 a 13 de setembro.

Quatro servidores foram designados para auxiliar nos trabalhos, que se estenderão das 8h às 18h, para que em conjunto com os servidores da vara possam executar as atividades, visando à efetividade da prestação jurisdicional. A escolha de Chapada dos Guimarães como projeto piloto levou em consideração a existência de muitos processos pendentes de impulsionamento (registro, autuação, juntada e publicações) na Segunda Vara, assim como o reduzido número de servidores para atender a demanda.

Servidores ocupantes dos cargos de assessores, gestor judicial, oficiais de justiça, técnico e analista judiciário lotados na vara foram convocados a atuar em período integral durante a realização dos trabalhos.

Confira aqui a íntegra da portaria, disponibilizada na edição desta sexta-feira (6 de setembro) do Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

Próximos mutirões – O Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância já definiu as próximas unidades judiciárias que receberão o mutirão processual “Celeridade Já”. No período de 16 a 27, será a vez da Quarta Vara Cível de Tangará da Serra (239km a médio-norte de Cuiabá) e da Vara Única da Comarca de Nova Monte Verde (968km a norte da Capital).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet