Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Geral

manifesto

Almino Afonso, Esgaib e Guilhen oficializam apoio a Aude; veja manifesto

Foto: Reprodução

Almino Afonso, Esgaib e Guilhen oficializam apoio a Aude; veja manifesto
O conselheiro nacional do Ministério Público Almino Afonso, o conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil José Antonio Tadeu Guilhen e o também conselheiro federal da OAB Francisco Esgaib oficializaram apoio à candidatura de Maurício Aude à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso.

Esgaib redigiu inclusive um manifesto para declarar oficialmente seu apoio a Maurício Aude, atual vice-presidente da Ordem e coordenador das Comissões Temática. “não poderia deixar de, publicamente, manifestar o meu irrestrito apoio ao candidato Maurício Aude, por reconhecer o seu trabalho desenvolvido em prol da classe”, argumenta.

O advogado revelou em entrevista exclusiva ao Olhar Direto que se reuniu com José Guilhen e Almino Afonso antes de a decisão ser tomada. O Olhar Jurídico havia noticiado que havia a possibilidade de Aude não ter o apoio do grupo. A manutenção do grupo mantém a unidade da base de apoio da atual gestão.

Ao declarar seu apoio a Aude, Sgaib reforçou a importância da afinidade da gestão da seccional da OAB com o Conselho Federal, no qual o grupo ocupa duas cadeiras, com Guilhen além do próprio Sgaib.

Em seu manifesto, o conselheiro pede abertamente votos para Aude. “Peço aos nobres colegas de profissão o voto de confiança ao candidato Maurício Aude, para que tenhamos uma OAB forte, representativa e capaz de dar as respostas que os advogados necessitam, uma OAB que assegure aos Advogados o exercício profissional com dignidade e independência”, alega.

Veja abaixo a íntegra do manifesto.

No dia 23 de novembro do corrente ano estaremos elegendo o novo Presidente da OAB/MT para o triênio 2013/2015, e neste momento não poderia deixar de, publicamente, manifestar o meu irrestrito apoio ao candidato Maurício Aude, por reconhecer o seu trabalho desenvolvido em prol da classe, seja quando esteve Conselheiro Estadual da Seccional e Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB/MT, assim como, atualmente, no exercício do mandato de Vice-Presidente e coordenador das Comissões Temática da nossa Instituição.

Sua postura profissional e compromisso com as questões corporativas e institucionais da OAB, o credencia a postular a direção da entidade, e com o apoio de um Conselho a ser composto por representantes dos diversos segmentos da advocacia do nosso Estado continental, juntamente com os representantes da Caixa de Assistência, da Escola Superior da Advocacia e delegação de Mato Grosso no Conselho Federal, saberá honrar, com firmeza e determinação, a missão de dirigir a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, com sentimento de justiça, defendendo a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático de direito, os direitos humanos, pugnando pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas; assim como promovendo a representação, a defesa, a seleção e a disciplina dos advogados em toda a República Federativa do Brasil, nos termos do que dispõe o art. 44 do Estatuto da Advocacia e da OAB.

Sendo assim, ao externar o meu apoio às propostas de gestão, peço aos nobres colega de profissão o voto de confiança ao candidato Maurício Aude, para que tenhamos uma OAB forte, representativa e capaz de dar as respostas que os advogados necessitam, uma OAB que assegure aos Advogados o exercício profissional com dignidade e independência.

FRANCISCO EDUARDO TORRES ESGAIB, Advogado, OAB/MT 4474, Conselheiro Federal da OAB/MT, membro do Conselho Gestor do FIDA – Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet