Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

ampliação

TJ realiza processo seletivo com 50 vagas para estágio em várias áreas

Foto: Marcos Lopes/HN

TJ realiza processo seletivo com 50 vagas para estágio em várias áreas
Mais um processo seletivo para contratação de estagiários foi realizado neste domingo (5) pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para atuarem nas unidades da secretaria do tribunal e nos gabinetes de Segunda Instância.

Conforme informou o tribunal, cerca de 2 mil candidatos se inscreveram para as 50 vagas disponíveis para estudantes de Direito, Administração, Gestão Pública, Gestão de Pessoas, Jornalismo, Ciências Contábeis, Economia e Técnico em Enfermagem.

Veja também:
Ministério Público do Trabalho de MT abre concurso para estágio
Fórum de Cuiabá abrirá concurso para estagiários

O estágio será de 30 horas semanais e o processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. A bolsa de estágio é de R$ 545,00 para estudantes de nível superior mais a taxa de auxílio transporte no valor de R$ 118,80.

O vice-diretor geral do TJMT, João Ricardo Trevisan, explicou que “o estágio é muito importante para os estudantes, que vão aliar a teoria à prática. No caso dos alunos de Direito, eles acompanham todo o trâmite processual, desde a entrada no Tribunal de Justiça, até a publicação do acórdão. Nosso estágio atende todos os requisitos curriculares das faculdades, um dos motivos do número de inscritos ter sido grande”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet