Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

CNMP e MP/RN realizam curso para capacitação em crime de homicídio

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP) e o Ministério Público do Rio Grande do Norte realizam nesta quinta e sexta-feira (2 e 3/5) o segundo módulo do “Curso de Capacitação na Persecução Penal nos Crimes de Homicídios”. O treinamento foi viabilizado pelos Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caop Criminal).

O curso ocorre no auditório da Procuradoria Geral de Justiça e é direcionado a integrantes de órgãos que atuam nos crimes de homicídio. Dentre os capacitados estão membros do MP/RN, magistrados, defensores públicos, delegados, policiais civis e militares, peritos e servidores.“O curso é importante porque integramos vários órgãos envolvidos nessa temática. Hoje, destacaremos a ênfase na preservação de provas técnicas para a persecução penal dos crimes, principalmente para o trabalho da perícia”, ressaltou a sub-coordenadora do Grupo de Persecução Penal da ENASP, coordenadora nacional do curso de capacitação e promotora de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, Ana Rita Nascimento.

O segundo módulo do treinamento vai até o fim desta tarde (3/5). São ministrados temas como os sistemas de identificação e investigação de criminosos, odontologia forense e reconstrução facial humana nos crimes de homicídio.

O curso

O Curso de Capacitação em Homicídios é dividido em quatro módulos. Foi criado para atender à Meta 6 da Enasp, que busca capacitar, de forma conjunta, os agentes do sistema de segurança e Justiça na persecução penal do crime de homicídio. O objetivo é a integração, a troca de conhecimentos e o compartilhamento de soluções. Desde abril de 2012, o treinamento já foi realizado em 10 estados, capacitando mais de 600 participantes.

Com informações da Assessoria de Imprensa do MP/RN.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet