Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

Diretoria da OAB/MT visita prefeito em exercício

O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, o vice-presidente, Maurício Aude, o secretário-geral, Daniel Paulo Maia Teixeira, e o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da instituição, Ussiel Tavares, visitaram na manhã desta quarta-feira (1º de agosto) o prefeito em exercício, procurador-geral do município de Cuiabá, Fernando Biral. A diretoria da Ordem parabenizou Fernando Biral pela posse, ocorrida nesta terça-feira (31 de julho), pois o prefeito Francisco Galindo está em viagem ao exterior.

“É uma honra para todos os advogados de Mato Grosso ter um advogado no exercício do cargo de prefeito, pois é mais um fato que demonstra o prestígio da nossa classe, sempre presente em todos os Poderes da República, no Judiciário, no Legislativo e no Executivo, dando a sua contribuição pela melhoria da gestão pública”, enalteceu o presidente da Seccional, Cláudio Stábile.

A visita da diretoria da OAB/MT foi a primeira que o prefeito em exercício recebeu. “Fiz questão de ser a da OAB/MT para mostrar o orgulho de ser advogado e estar exercendo este cargo”, disse Fernando Biral.

Para o presidente do TED, Ussiel Tavares, “a advocacia está se destacando nas lutas sociais e por isso os advogados são procurados para assumir cargos públicos ou para atuar na política partidária. É um processo natural como acontece em qualquer outra profissão”, destacou o advogado, que também já exerceu o cargo de procurador-geral de Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet