Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Presidente da ESA/MT convida novos advogados e estagiários para abertura do 3º Ciclo de Palestras

O presidente da Escola Superior da Advocacia, Ulisses Rabaneda dos Santos, convidou os novos advogados e estagiários que participaram da solenidade de entrega das certidões na OAB/MT a se atualizar por meio dos cursos e palestras oferecido pela ESA/MT e, de antemão, anunciou a abertura do 3º Ciclo de Palestras no dia 17 de agosto com a presença da ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Miranda Arantes, que abordará “A Convenção 189 da OIT e o Trabalho Doméstico Decente”.

O evento desta segunda-feira (30 de julho) foi conduzido pelo vice-presidente da Seccional, Maurício Aude, no exercício da Presidência. Ao todo fizeram o compromisso 26 novos advogados e 41 estagiários, totalizando 67 pessoas.

“A partir da abertura do Ciclo, todas as semanas teremos um evento na OAB/MT organizado pela ESA/MT. Serão palestras com temas atuais e nas diversas áreas do Direito. E no segundo semestre também vamos instalar a antena para cursos telepresenciais, tudo para oferecer atualização a todos os advogados”, sublinhou Rabaneda, informando que os cursos de pós-graduação, por exemplo, são subsidiados e têm valores abaixo do mercado.

Ulisses Rabaneda ressaltou que no Brasil, ao receber a carteira profissional registrada na Ordem, o advogado está apto a atuar em todas as instâncias da Justiça, inclusive junto ao Supremo Tribunal Federal. “Diferente dos Estados Unidos em que o advogado precisa, de tempos em tempos, fazer novos credenciamentos e ser autorizado a atuar junto à Suprema Corte. É uma enorme responsabilidade e por isso devemos nos atualizar sempre, já que é o nosso conhecimento que oferecemos aos nossos clientes”, afirmou.

Também participaram da solenidade, além do vice-presidente da OAB/MT e do presidente da ESA/MT, o secretário-geral da Ordem, Daniel Teixeira; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Leonardo Pio da Silva Campos; o desembargador Luiz Ferreira da Silva, que por muitos anos atuou na Seccional e foi para o Judiciário pelo Quinto Constitucional da OAB/MT; os conselheiros estaduais Pedro Verão, Fábio Capilé e Bruno Homem de Melo; o presidente da Comissão de Direito Civil e Processo Civil, Welder Queiroz dos Santos; o secretário-geral da Comissão do Jovem Advogado, Carlos Rafael de Carvalho; o membro da Comissão de Meio Ambiente, Bathilde Jorge Moraes Abdalla e o juiz do trabalho Luiz Aparecido Ferreira Torres.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet