Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

TCE-MT realiza curso de capacitação para municípios que aderiram ao PDI

Nesta quarta-feira, dia 01 de agosto, às 14 horas, o Tribunal de Contas de Mato Grosso promove a primeira aula de capacitação para servidores dos oito municípios mato-grossenses que aderiram ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado PDI do TCE-MT. A aula será ministrada pelo assessor especial de Apoio aos Fiscalizados, Irapuan Noce Brazil e pela professora Elisabete Queiroz através do Programa de Ensino a Distância – EAD. Os municípios de Cuiabá e Várzea Grande poderão participar da aula de forma presencial no auditório da Escola Superior de Contas do TCE-MT.

Ao todo, serão seis aulas de capacitação por teleconferência durante os meses de agosto a novembro onde os participantes poderão interagir com os palestrantes e tirar dúvidas. Também serão agendadas reuniões nos municípios. Nesta primeira aula será feita uma apresentação do PDI, a validação do cronograma de atividades do projeto e a apresentação da metodologia e conceitos de identidade organizacional, análise de cenários e série histórica para diagnóstico. Na primeira fase dos trabalhos será definida a missão e visão de cada gestão visando a construção do planejamento estratégico. A aula será das 14 horas até às 15:30 horas.


O termo de adesão ao PDI foi assinado pelos prefeitos de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso e Barra do Garças no dia 25 de junho deste ano. O objetivo do novo sistema é desenvolver práticas de gestão e tecnologia aos administradores públicos municipais.

Uma das principais ações do PDI é fomentar a prática do Planejamento Estratégico de longo prazo por parte dos gestores. O Planejamento Estratégico já é utilizado pelo TCE-MT e, de acordo com o presidente, José Carlos Novelli, “o instrumento tem trazido resultados positivos”. A proposta é que estas unidades gestoras comecem a se basear em um planejamento de no mínimo cinco anos.

Além dos softwares do Planejamento Estratégico, foram disponibilizados o acesso ao sistema Geo-obras, que permite a fiscalização simultânea de obras que estão sendo realizadas no Estado e ainda a sessão de uso do malote digital, que aumenta a celeridade no envio de documentos. De acordo com o cronograma do TCE-MT, até 2013 os cursos de capacitação oferecidos aos gestores terão foco para 20 municípios do Estado.

Vejam os endereços dos pontos de recepção do MT Preparatório nos municípios

Rondonópolis

Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Rondonópolis MT 270, ao lado do Campus UFMT (66) 3422-0523 - unedro@ceprotec.mt.gov.br

Sinop

CEJA - Benedito Santana da Silva Freire Rua das Avencas, 800 – Centro – (66) 3531-7303 snp.cefapro@seduc.mt.gov.br
Cáceres E.E. Onze de Março - (Auditório) Rua Tiradentes, 732 – Centro – (65) 3223-6326
ccr.ee.onze.marco@seduc.mt.gov.br

Tangará da Serra

CEJA - Antônio Casagrande Rua Neftes de Carvalho, 1000 - Jardim do Sul (65) 3326-2178 -
ee.ac@ibest.com.br

Sorriso
 
E.E. Ignácio Schevinski Filho Rua Passo Fundo, 1243 - Industrial I – (66) 3544-0416
sor.ee.ignacios.filho@seduc.mt.gov.br

Barra do Garças

E.E. Eurico Gaspar Dutra Rua Mato Grosso, 1523 – Centro – (66) 3401-6737
bga.ee.euricog.dutra@seduc.mt.gov.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet