Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Geral

Comissão de Trânsito da OAB/MT cobra limitação de tráfego de caminhões na cidade

Uma atuação da Comissão de Direito de Trânsito da OAB/MT está gerando a conscientização e posteriormente a fiscalização do tráfego de caminhões no centro de Cuiabá e nas áreas de maior circulação. O problema foi levado pelo presidente da Cotran, Thiago França Cabral, à Secretaria Municipal de Trânsito depois de receber reclamações no email disponibilizado para a manifestação da sociedade.

“Existe legislação a respeito de carga e descarga e circulação de caminhões na cidade. Com as obras da Copa de 2014 o trânsito se tornou muito difícil e cidadãos reclamaram com razão. Pedimos apenas para que a SMTU faça cumprir a lei o que será feito de forma parcial iniciando com uma campanha orientativa”, explicou Thiago França.

Em parceria com a Comissão de Trânsito da OAB/MT, o Batalhão de Trânsito, e outros parceiros, a SMTU já iniciou a colocação de placas na cidade para delimitar os horários e a capacidade de carga dos caminhões que deverão trafegar pelas ruas.

Serão realizadas campanhas com a distribuição de materiais explicativos e apenas depois de massificada a informação será efetivada a fiscalização pelos agentes de trânsito, conforme explicou o advogado.

Manifestações por email

A Comissão de Direito de Trânsito da OAB/MT, por meio de seu presidente Thiago Cabral França, disponibiliza um email para que a sociedade possa enviar reclamações, sugestões, denúncias e dúvidas relacionadas ao trânsito. O endereço é: cms.transito@oabmt.org.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet