Olhar Jurídico

Domingo, 16 de novembro de 2025

Notícias | Política de Classe

QUINTO CONSTITUCIONAL

"É uma sensação incrível e um estímulo", diz Ricardo Almeida, o mais votado da OAB entre os homens para lista sêxtupla

10 Out 2025 - 21:40

Da Redação - Rodrigo Costa | Do Local - Pedro Coutinho

Foto: Reprodução/Olhar Direto

Eleito o mais votado entre os homens para a lista sêxtupla da OAB-MT com 32 votos, o advogado Ricardo Almeida afirmou que a primeira colocação 'estimula muito' para a nova etapa do processo. A lista, que indicará candidatos a uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional, segue agora para análise do próprio tribunal após a eleição desta sexta-feira (10).


Leia também
Candidato próximo ao governador é o mais votado entre os homens; Jamille fica em primeira na lista feminina


No TJMT, a lista atual de seis nomes -- composta por três homens e três mulheres -- será reduzida a três. A escolha final caberá ao governador Mauro Mendes (UNIÃO), de quem Ricardo é próximo.

“A colocação estimula muito, porque todos os advogados que concorreram têm uma qualidade imensa. É também uma grande responsabilidade. Agora, temos que fazer bonito na fase do tribunal”, declarou.

Questionado sobre um possível favoritismo, Almeida negou a existência de vantagens nesta etapa e ressaltou que agora se inicia um novo processo. “Isso não existe. Todos os candidatos têm condições de igualdade”, reafirmou.

Sobre a expectativa para a seleção no tribunal, ele comentou: “Acredito que a corte fará uma escolha democrática. Não me sinto... vejo isso como um processo que está apenas começando. É uma nova jornada”.

“A sensação de ser escolhido pelos pares é incrível. Mas quero destacar que todos os advogados que concorreram têm qualidades excepcionais. Fico muito lisonjeado de fazer parte de um grupo como esse. A disputa foi acirrada, o que só comprova o alto nível dos candidatos”.

 Ricardo Gomes Almeida foi o mais votado entre os homens para a lista sêxtupla, com 32 votos. Completam a relação Daltro Passari, com 29 votos, e Sebastião da Costa Júnior, com 27 votos.

Entre as mulheres, a mais votada foi Jamille Alves Adamczyk, com 37 votos, seguida por Juliana Zafino, que obteve 36 votos, e Michelle Regina Dorileo, com 32 votos.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou, nesta sexta-feira, a sessão pública de arguição e escolha dar a lista sêxtupla, com três nomes de homens e três de mulheres, que será encaminhada ao TJMT, onde será reduzida a uma lista tríplice e, desta, o governador irá homologar o nome do advogado ou advogada que irá ascender ao desembargo pelo Quinto Constitucional.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet