Olhar Jurídico

Domingo, 16 de novembro de 2025

Notícias | Criminal

VENDAS DE SENTENÇAS

Justiça Federal mantém prisão de PM aposentado flagrado tentando esconder celular durante operação na casa de lobista

Foto: Reprodução

Justiça Federal mantém prisão de PM aposentado flagrado tentando esconder celular durante operação na casa de lobista
O policial militar aposentado Dejair Silvestre dos Santos teve a prisão mantida durante audiência de custódia realizada na última sexta-feira (3), na Justiça Federal. Ele foi detido em flagrante por obstrução de Justiça durante a Operação Sisamnes, que cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do lobista Andreson Gonçalves de Oliveira, acusado de integrar um esquema de venda de sentenças no Judiciário de Mato Grosso.


Leia mais: 
PM aposentado que fazia segurança de lobista de esquema de venda de sentenças é preso em operação da PF


O advogado Lucas André Curvo, que patrocina a defesa do suspeito, explicou que o caso aguarda decisão do ministro Cristiano Zanin, responsável por determinar se o ex-policial continuará preso preventivamente enquanto durarem as investigações.

Ainda segundo o defensor, o Ministério Público se manifestou favorável à conversão da prisão em preventiva.

Após a audiência de custódia, Dejair foi encaminhado ao Batalhão da Força Tática, onde permanece detido.

A reportagem apurou que o policial foi preso após tentar esconder o próprio celular durante a operação. Ele trabalhava como segurança particular do lobista e, ao perceber a chegada de viaturas da Polícia Federal em frente à residência do suspeito, correu para o interior da casa, avisou o cliente sobre a presença dos agentes e tentou ocultar o aparelho telefônico.

Ele foi preso em flagrante pelo delegado responsável pelas investigações.

A Operação Sisamnes é uma ação da Polícia Federal que investiga um suposto esquema de venda de sentenças judiciais em Mato Grosso. Segundo as investigações, lobistas, empresários e servidores públicos estariam envolvidos em um esquema de corrupção e tráfico de influência, com o objetivo de beneficiar investigados e condenados por meio de decisões judiciais manipuladas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet