O Tribunal do Júri condenou o ex-chefe de gabinete da Câmara de Nobres, Elison Guilherme da Costa Loiola a 10 anos e oi meses de prisão por tentativa de homicídio contra Donizete Aparecida Barros. O caso aconteceu em 3 de fevereiro de 2024, quando Elison atropelou e tentou matar a vítima no bairro Jardim Paraná.
Leia mais:
Desembargador nega habeas corpus a "Gordão", acusado de integrar bando que lavava dinheiro do CV
Apesar da defesa alegar legítima defesa, já que havia sido ameaçado de morte pela vítima do atropelamento e por outros dois homens; um deles sobrinho do atropelado, o Conselho de Sentença decidiu pela condenação.
O julgamento foi presidido pelo juiz Dr. Daniel Campos Silva de Siqueira. A acusação foi conduzida pelo promotor de Justiça Willian Oguido Ogama, que sustentou que Elison utilizou o veículo como arma, subindo na calçada para atingir a vítima. Donizete Aparecido Barros também participou da audiência como testemunha.
O crime ocorreu na madrugada de 3 de fevereiro de 2024, em Nobres. Segundo a Polícia Civil, a briga entre a vítima e o suspeito começou próximo a uma lanchonete. Testemunhas relataram que, após discutirem, Elison atropelou Donizete duas vezes.
Donizete sofreu várias lesões graves por conta do atropelamento, apresentando deformidades em uma das pernas e no braço, além de ter passado por uma cirurgia devido ao rompimento da bexiga.