A juíza Edna Ederli Coutinho, em atuação no Juízo das Garantias, manteve prisão de Joseph Ibrahim Khargy Junior, alvo da Operação Tempo Extra, da Polícia Civil, nesta quarta-feira (10). Com a decisão, o suspeito de crimes ligado ao Comando Vermelho será encaminhado à Penitenciária Central do Estado (PCE). Por se tratar de mandado de prisão preventiva, magistrada apenas verificou a legalidade do cumprimento.
Leia também
Servidor responsável por câmera que filmou Emanuel colocando dinheiro no paletó é inocentado por falso testemunho na Sodoma
Joseph e apontado como substituto de Paulo Witer, o WT, como umas das lideranças do Comando Vermelho em Cuiabá. A Operação Tempo Extra visa desarticular a atuação de da facção criminosa envolvida com movimentações milionárias relacionadas às atividades de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Os principais alvos da ação já foram investigados no âmbito da Operação Apito Final, deflagrada em abril de 2024, que revelou um esquema de lavagem de dinheiro de mais de R$ 65 milhões.
Foram cumpridas, na operação, 15 ordens judiciais expedidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juízo das Garantias, sendo um mandado de prisão preventiva, 10 mandados de busca e apreensão, três de sequestro de veículos e uma suspensão de atividade econômica, além de bloqueios de valores em contas bancárias, no valor de R$ 1 milhão.