Olhar Jurídico

Sexta-feira, 14 de novembro de 2025

Notícias | Criminal

IRÁ PARA PRESÍDIO

Juiz mantém prisão preventiva de homem que matou esposa a tiros dentro de carro

Foto: Reprodução

Juiz mantém prisão preventiva de homem que matou esposa a tiros dentro de carro
O juiz Daniel de Sousa Campos, da Comarca Criminal de Itiquira, manteve a prisão preventiva de Edinei Serafim de Souza, acusado de matar a tiros a esposa Fabiana Sanches Cardoso, de 40 anos, durante audiência de custódia realizada nesta terça-feira (9).


Leia mais
Defensoria pede liberdade provisória a homem que matou esposa a tiros e tentou suicídio; estado de saúde inspira cuidados


Na decisão, o magistrado negou o pedido da Defensoria Pública, que solicitava a conversão da prisão em liberdade provisória mediante imposição de medidas cautelares.

O pedido havia sido feito em razão do estado de saúde de Edinei, que atirou contra si após matar a esposa e permanece internado, necessitando de cuidados médicos. No entanto, o juiz entendeu que o benefício não poderia ser concedido devido à gravidade do crime e à frieza na execução.

Além disso, a liberdade do acusado poderia comprometer o andamento das investigações, já que Edinei é considerado violento e possui histórico de agressões, inclusive contra a própria enteada.

“As medidas cautelares diversas da prisão mostram-se inadequadas quando a gravidade do fato evidencia risco à ordem pública. Condições pessoais favoráveis não impedem a decretação ou manutenção da prisão preventiva quando presentes os pressupostos legais”, destacou o magistrado na decisão.

Com isso, Edinei seguirá detido no hospital e, assim que receber alta médica, será encaminhado para o Presídio da Mata Grande, em Rondonópolis.

Relembre o caso

Edinei foi preso nesta segunda-feira (8) por matar a esposa Fabiana, com quem estava em processo de separação. Segundo apuração, o casal discutia dentro de um carro sobre a pensão alimentícia do filho, quando ele sacou a arma e atirou contra a mulher.

Em seguida, o suspeito deitou sobre o corpo da vítima e atirou contra si, mas sobreviveu e segue internado. A reportagem apurou que Edinei chegou a enviar um áudio para a enteada, relatando que havia matado a mãe dela e pedindo que cuidasse do irmão menor.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet