O juiz Fabio Petengill recebeu a denúncia por feminicídio contra o engenheiro agrônomo Daniel Frasson, que assassinou a própria esposa, Gleici Keli Geraldo, a facadas. O crime aconteceu em Lucas do Rio Verde, em 24 de junho dentro da casa do casal, onde ele também tentou executar a filha deles de apenas sete anos.
Leia mais:
Bombeiro preso por apontar arma a colega em batalhão é solto durante audiência de custódia
O magistrado da 2ª Vara Criminal de Lucas acatou acusação contra o engenheiro por feminicídio consumado e homicídio qualificado contra menor de 14 anos tentado, em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Após matar a esposa e tentar ceifar a vida da filha, Frasson tentou se matar e, com isso, foi encaminhado ao hospital. A criança ficou internada em Unidade de Terapia Intensiva, em hospital particular de Cuiabá, e após receber alta, teve a guarda transferida à irmã.
A menina foi esfaqueada sete vezes pelo pai, sendo atingida quatro vezes nas costas e três vezes na parte frontal do corpo. Já Gleici Keli Geraldo, de 42 anos, foi atingida por seis facadas enquanto estava dormindo e não resistiu aos ferimentos.
Após cometer os crimes, Daniel desferiu facadas na região do tórax e foi encontrado no corredor da casa com um intenso sangramento. Foi relatado que Daniel estava realizando um tratamento para depressão e fazia uso de medicamentos além de ter tentado tirar a própria vida algumas vezes. Informações locais apontam que Daniel teria tido um possível surto ao cometer o crime.
A decisão que decretou o cárcere e recebeu a acusação foi assinada pelo juiz Fábio Petengil, que determinou ainda a instauração de um incidente de insanidade mental, já que Daniel sofreria de problemas psiquiátricos.