Olhar Jurídico

Sexta-feira, 14 de novembro de 2025

Notícias | Criminal

sites e perfis nas redes

Advogado avalia processar por divulgação da imagem de mulher que matou amiga com tiro na cabeça quando adolescente

Advogado avalia processar por divulgação da imagem de mulher que matou amiga com tiro na cabeça quando adolescente
O advogado Artur Osti, que atua na defesa de B.O.C., condenada quando menor de idade por ato infracional análogo a homicídio pela morte da adolescente Isabele Guimarães Ramos, estuda acionar veículos de comunicação e pessoas que divulgaram a imagem de sua cliente.


Leia também 
CNJ arquiva reclamação contra três desembargadores do Tribunal de Justiça de MT


B.O.C. foi alvo de críticas após aparecer em um vídeo durante a Festa do Peão de Barretos. Ao Olhar Jurídico, Artur Osti explicou que a imagem de sua cliente não pode ser compartilha, mesmo após completar 18 anos.
 
“Há uma diferença entre os adultos e as crianças/adolescentes. No primeiro caso, não existe o chamado direito ao esquecimento. Afinal, o caso aconteceu. E pode ser divulgado. No segundo caso, essas publicações não devem ser feitas para não estigmatizar aquele que quando criança ou adolescente se envolveu em ato infracional. A consequência pode ser a ação indenizatória, bem como uma ação de responsabilização administrativa pela divulgação”, explicou Artur.
 
O advogado afirmou ainda que entrará em contato com os genitores de B.O.C. para avaliação de possíveis medidas judiciais. “Existem vários processos tramitando contra provedores de internet sobre questões análogas a essa. Em relação a algumas pessoas mais agressivas nas redes sociais, foram feitas algumas ações individuais. Uma delas teve que fazer um acordo semana passada pra não ser denunciada pelo MPE”, concluiu.
 
O ato infracional aconteceu em julho de 2020 e ganhou repercussão nacional após ser publicizado pelo programa dominical Fantástico, da Rede Globo. Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, foi morta com tiro na cabeça no Condomínio Alphaville, em Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet