A Defensoria Pública responsável pela defesa de Lucas Franca Rodrigues, de 22 anos, pediu que o suspeito seja submetido a exame médico para apuração de sua sanidade mental e possível instauração de incidente de insanidade. Ele foi preso neste domingo (24) por matar a esposa, Ana Paula Abreu, de 33 anos, em Sinop (497 km de Cuiabá).
Leia mais
Juiz mantém prisão de homem que matou esposa com 20 facadas
O pedido ocorreu após policiais militares relatarem que encontraram o suspeito completamente transtornado e fora de si na residência onde o crime aconteceu.
Além disso, Lucas teria tentado tirar a própria vida dentro da cela da delegacia e, em outro momento, partiu para cima de pessoas próximas, oferecendo risco tanto para si quanto para terceiros.
Por esse motivo, ele foi transferido para o presídio Ferrugem, antes mesmo da audiência de custódia. Nela, o juiz Walter Tomaz da Costa converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.
O magistrado também determinou que o suspeito permaneça em uma cela isolada por tempo indeterminado, tanto devido ao seu estado mental quanto à grande repercussão do caso. Segundo ele, há risco de que Lucas sofra represálias de outros detentos.
O crime
Ana Paula Abreu foi morta dentro de sua casa, neste domingo (24), com pelo menos 20 facadas. O crime foi denunciado pela cunhada do suspeito, após ele enviar fotos do corpo da vítima, relatando o assassinato.
A motivação ainda é desconhecida.