Tutor do pitbull que atacou um homem e matou uma cadela na manhã desta quarta-feira (2), em Barra do Garças (545 km de Cuiabá), foi liberado pela Justiça após pagar uma fiança de R$ 800. A decisão judicial também o proibiu de tutelar outros animais e determinou seu comparecimento mensal em juízo.
O juiz homologou a prisão em flagrante, mas concedeu liberdade provisória ao tutor, considerando que ele não apresentava riscos concretos à sociedade.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por testemunhas que presenciaram o ataque às margens da rua Joana Cristino Cortes, no bairro Santo Antônio. No local, os agentes encontraram o pitbull ainda com a cadela sem raça definida na boca, além da vítima, Elias Caitano de Moura, ferido com sangramento e lesões na mão direita causadas por mordidas.
Para evitar que o animal atacasse outras pessoas, a equipe tentou conter o pitbull com spray de pimenta, sem sucesso. Em seguida, utilizaram uma pistola taser com dois cartuchos, sendo necessário um segundo disparo para neutralizar o cão, que só então recuou e retornou para dentro da residência.
No local, foi constatado que o portão da casa estava aberto e preso apenas com um fio plástico, o que facilitou a fuga do animal. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros à vítima e a encaminhou para uma unidade de saúde.
Veja abaixo o vídeo do ataque:
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.