A juíza da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rondonópolis, Maria Mazarelo Farias Pinto, decretou a prisão preventiva de Valdinei Pedroso de Almece, detido na manhã desta segunda (23), suspeito de assassinar Maria Selma Rocha dos Santos, de 51 anos, e enterrar o corpo no quintal de uma residência no bairro Residencial Mathias Neves.
Leia mais
Gisela defende punição a todos os envolvidos em esquema de negociação de sentenças: 'independentemente do cargo'
Conhecido como Nei, o homem de 40 anos passou por audiência de custódia na tarde desta terça-feira (24), e a juíza decidiu converter sua prisão em flagrante em prisão preventiva.
Segundo o comandante, a captura ocorreu durante uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil. Após o crime ser descoberto, as equipes iniciaram diligências e localizaram o suspeito escondido em um sítio na região do Novo Recreio.
De forma preliminar, Valdinei confessou o homicídio, afirmando que matou Maria Selma com golpes de barra de ferro na cabeça na tarde de domingo (23), após uma discussão. A vítima era vizinha do suspeito e, segundo informações da polícia, também era amiga da ex-mulher dele.
Após o assassinato, Nei gravou um vídeo do corpo da vítima e enviou para a ex-companheira, fazendo ameaças. “Ele disse que o mesmo que aconteceu com Maria iria acontecer com ela. Depois, apagou o vídeo”, relatou o tenente-coronel Sá.
Valdinei possui 14 passagens criminais, incluindo um caso de sequestro de uma mulher em Cuiabá. Ele está detido na delegacia de Rondonópolis, onde será interrogado e autuado pelos crimes cometidos.
O caso
Maria Selma foi encontrada morta na noite de domingo (23), parcialmente enterrada no quintal de uma residência. A localização do corpo só foi possível após a ex-mulher do suspeito procurar a Polícia Militar e relatar que havia recebido um vídeo mostrando uma mulher morta, reconhecida por ela como vizinha.
Diante do fato, os agentes foram ao endereço informado, onde, após sinais suspeitos no local e um forte cheiro de veneno, encontraram o corpo sob uma lona, perto da caixa d’água.
A vítima apresentava lesões na cabeça e estava sem roupas, vestindo apenas um sutiã. O local foi isolado para os trabalhos da Perícia Oficial e da Polícia Civil.
O caso segue sob investigação.