Olhar Jurídico

Sexta-feira, 11 de julho de 2025

Notícias | Criminal

MORTA A TIROS

Justiça converte em preventiva prisão de empresário suspeito de matar esposa em Sinop

Foto: Reprodução

Justiça converte em preventiva prisão de empresário suspeito de matar esposa em Sinop
A juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 2ª Vara Criminal de Sinop, converteu nesta terça-feira (17) a prisão em flagrante do empresário Fábio Teixeira Santin para preventiva. Ele é investigado pela morte da esposa, a psicóloga Janaina Carla Portela Santin, que foi encontrada com marcas de tiro na segunda-feira (16), dentro de sua casa em Sinop.


Leia também
Marido de psicóloga morta é empresário ex-integrante da Força Aérea; entenda contradições que o levaram à prisão


“Com essas considerações, diante o preenchimento dos requisitos materiais e formais, HOMOLOGO A PRISÃO EM FLAGRANTE do autuado FABIO TEIXEIRA SANTIN e CONVERTO-A EM PREVENTIVA, com fundamento no art. 312 do CPP, visando garantir a ordem pública”, diz trecho da decisão.

“EXPEÇA-SE O COMPETENTE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA, promovendo-se o respectivo cadastramento no BNMP, em conformidade com o disposto no art. 289-A do Código de Processo Penal e orientação do CNJ”, continua. 

De acordo com informações da Polícia Civil, a equipe foi acionada inicialmente para atender a um suposto caso de suicídio. No local, encontraram o marido da vítima, de 44 anos, com um ferimento de disparo de arma de fogo na perna direita. No entanto, a perícia constatou que houve vários disparos dentro da residência, o que imediatamente levantou suspeitas sobre a dinâmica do crime.

Contudo, segundo o delegado da Polícia Civil, Ugo Mendonça, está descartada a hipótese de que Janaina Carla tenha tirado a própria vida dentro. O marido dela teria alterado a cena do crime simulando um suicídio, diz a polícia. 

Durante o depoimento, o suspeito apresentou duas versões diferentes dos fatos, com informações contraditórias, o que levou a Polícia Civil a autua-lo em flagrante por homicídio qualificado. 

O delegado explicou que a necropsia descartou a hipótese do tiro encostado, que é encontrado em casos de suicídio. Janaina tinha uma perfuração na lateral da cabeça.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet